Laboratórios Virtuais

Robótica Educacional

Laboratório Virtual de Robótica Educacional - RE01 3D

O Software é um ótimo complemento para atividades de descoberta robótica.

Permite a realização de simulação realista em um ambiente físico, este simulador permite identificar e testar os elementos do robô: motores, sensores, leds.

O robô simulado pode ser programado com o software mBlock para executar ações. Este é o mesmo software de programação do robô real.

Os programas desenvolvidos também podem ser usados ​​da mesma maneira com o robô real e o robô virtual.

Outro ponto importante é a simplicidade de instalação e uso. Para instalar em uma rede, um compartilhamento simples ou uma simples duplicação do diretório de instalação é suficiente. O lançamento do software mBlock é automático, as duas janelas: o mBlock e o simulador são automaticamente organizados na tela para otimizar o espaço de trabalho e permitir que o usuário se concentre no essencial.

O uso do simulador torna possível livrar-se de restrições operacionais parasitas, como baterias descarregadas ou hardware fora de ordem, degradando o trabalho dos professores.

A fase de simulação antes de usar um robô real permite ao aluno fazer a ligação entre virtual e real e, assim, corrigir as diferenças entre esses dois modos: capacidade de executar facilmente um grande número de testes de simulação, por exemplo.

Esse uso misto: a necessidade de um experimento real e o benefício da simulação são, portanto, claramente expostos ao aprendiz.

O simulador também incorpora "desafios" que permitem aos alunos exercitarem sua criatividade como um desenvolvedor comportamental em um ambiente motivador e competitivo, de modo que o tempo necessário para completar cada desafio, bem como a evolução da realização destes, sejam exibidos. Esta é, sem dúvida, uma atração competitiva motivadora para cada aluno.

 

Compatibilidade:

Windows 7, 8, 10, 32 ou 64 bits.

Configuração necessária:

2 GB de memória disponível, placa gráfica com suporte 3D